Notícias

 | 26/03/2008 23h22min

Pato: "Me virei e tentei chutar o mais rápido que deu"

Atacante do Milan comenta o seu gol na vitória do Brasil por 1 a 0 no amistoso contra a Suécia

Sérgio Boaz  |  sergio.boaz@rdgaucha.com.br

Pato entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo no jogo entre Brasil e Suécia e precisou de apenas 12 minutos para dar a vitória de 1 a 0 para a Seleção, nesta quarta-feira, em Londres. O ex-colorado marcou um golaço que salvou o amistoso no Emirates Stadium.

— Vi que a bola sobrou. Me virei e tentei chutar o mais rápido que deu. Peguei bem — explicou o atacante do Milan ao passar pela zona mista.

O lance é amostra da genialidade de Pato. Após lançamento do ex-gremista Anderson, o goleiro Shaban dominou e saiu da área para rebater. Quando enquadrou o corpo, não percebeu o movimento do atacante, que fechou a sua frente e bloqueou a bola. De costas para o gol, Pato fez aquilo que descreveu acima.

O gol foi o seu primeiro pela Seleção principal. A homenagem, é claro, foi para a namorada, Stephany Brito, a atriz global com quem faz até planos de se casar em 2009.

Por coincidência, Pato vestia o mesmo número 21 que Ronaldinho usava no dia 30 de junho de 1999, em Ciudad del Este. Naquela noite, Ronaldinho, então com 19 anos, marcou um gol antológico pela Seleção, o primeiro dele pela equipe principal e o quinto da goleada sobre a Venezuela.

Nesta quarta, Pato entrou em um grupo de elite. Pelé, Zico e Rivaldo também fizeram gol na estréia. Por isso, todos queriam ouvi-lo. Ele falou e mostrou fluência no italiano:

— Tem que estudar bastante, quando se vive com brasileiros é bem mais difícil falar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.