Notícias

 | 25/03/2008 23h16min

Unisul vence Cimed e está na final do quarto torneio da Superliga Masculina

Equipe de Joinville enfrenta o Betim neste domingo

Nesta terça, a Unisul, comandada por Giovani Gávio conquistou uma vitória de virada em cima do líder da competição. Depois de estar perdendo por 2 a 0, com determinação virou jogo para para incríveis 3 a 2 sobre a Cimed, parciais de 26/28, 20/25, 25/23, 25/12 e 25/12 em mais de duas horas de partida. Leozão, com 24 pontos, foi o maior pontuador da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei.

O resultado garante a equipe na final do quarto torneio da Superliga Masculina no próximo domingo na cidade de Betim, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Foi um jogo de grandes emoções desde o primeiro saque e com direito a um ginásio da SER Tigre lotado. Na base da superação, a equipe de Joinville não se intimidou com o líder da Superliga Masculina e fez um jogo equilibrado. O primeiro set acabou sendo definido num erro de ataque a favor da Cimed.

A desvantagem no placar não abalou a Unisul que abriu vantagem no início do segundo set. Mas o ataque adversário mostrou-se mais eficiente, assim como o bloqueio. Na metade do set, o time de Florianópolis mostrou mais equilíbrio e abriu boa vantagem até fechar em 25/20.

O jogo começou a mudar a partir do terceiro set com algumas alterações promovidas por Giovane Gávio. O volume de jogo da Unisul cresceu, principalmente a eficiência do bloqueio. Foram oito pontos no fundamento que deixaram a equipe sempre à frente do placar. A emoção veio no final do set, quando o adversário encostou. Mas no primeiro set point, a Unisul fechou em 25/23.

Com Clinty no lugar de Digão e o torcedor jogando junto, a equipe entrou com muita determinação e vibração no quarto set para impor uma parcial arrasadora de 25/12 sem chances de reação. Um bloqueio de Gustavão fechou o set.

O tie-break foi disputado ponto-a-ponto. A equipe de Joinville chegou a abrir dois pontos de frente, permitiu a igualdade, mas num bloqueio do levantador Sandro fechou a partida com 15/13.

— Demos uma demonstração de que precisa sempre acreditar. Nós acreditamos dentro e fora da quadra. A torcida também. Essa vitória coloca a equipe no lugar que ela merece — disse ao final o técnico Giovane Gávio.

Fabrizio Motta / 

Unisul enfrenta Betim pela final do quarto torneio
Foto:  Fabrizio Motta


Notícias Relacionadas

25/03/2008 16h06min
Brusque recebe o Minas pelas quartas-de-final da Superliga Feminina
24/03/2008 14h27min
Rio de Janeiro inicia preparação para play-off da Superliga Feminina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.