| 24/03/2008 04h39min
Exatamente um mês após ter sofrido lesão renal em choque com o atacante Dangelo, do Esportivo, o goleiro Victor só aguarda a liberação médica para voltar a treinar. O que pode acontecer ainda nesta segunda-feira, a partir do que apontar a tomografia marcada para o Hospital Mãe de Deus.
Em caso de liberação, ficará confirmada a previsão de um mês de afastamento, feita pelo departamento médico do Grêmio por ocasião da lesão, dia 24 de fevereiro. Será a quarta tomografia. Realizadas semanalmente, cada uma delas apontava um estágio de evolução na recuperação. Bem-humorado, Victor diz que já sabe até operar os equipamentos utilizados nos exames.
— Na hora do choque, não achei que o problema fosse sério. Parecia uma lesão muscular. Só vi que a coisa não era simples quando comecei a urinar sangue — recorda o jogador, que passou três dias no hospital.
Os próprios médicos se surpreenderam com a gravidade do problema. O primeiro diagnóstico havia apontado lesão na região lombar.
Durante esse período, o que mais incomodou o goleiro, trazido no início do ano do Paulista, de Jundiaí, foi a impossibilidade de realizar até mesmo os movimentos mais leves. Nos primeiros 10 dias, Victor permaneceu deitado a maior parte do tempo, sob os cuidados da noiva, Gisele. Como consolo, tinha à disposição uma vista privilegiada do Guaíba, da sacada de seu prédio, no Cristal, zona sul da Capital.
Só no 13º dia de parada ele se sentiu encorajado para voltar a dirigir seu carro. Na última segunda-feira, iniciou a fase de exercícios de
musculação e bicicleta, sempre de baixo impacto. O
resultado do exame de hoje indicará se ele poderá retomar os exercícios mais fortes.
— Se já não sinto mais dores, é sinal de que posso fazer qualquer esforço - acredita.
O mais difícil vem agora, reconhece o goleiro. Fixado como titular em seu lugar, Marcelo Grohe demonstrou segurança e passou 472 minutos sem sofrer gols. A invencibilidade só caiu domingo passado, na vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz.
— Agora, preciso correr atrás. Mas a competição é saudável. Um goleiro eleva o nível do outro — afirma Victor, que ainda caminhava com alguma lentidão na última sexta-feira, evidenciando, também, uma leve perda de peso.
O mais provável é que volte a ficar em condições de brigar por uma vaga na terceira fase, a semifinal, marcada para os dias 13 e 20 de abril.
Com bom humor, Victor afirma que já sabe operar os equipamentos usados nos exames
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.