| 22/03/2008 18h14min
No ano passado, o Veranópolis Esporte Clube (VEC) venceu o Inter por 2 a 1 e eliminou o campeão mundial do Gauchão, quando o time de Abel Braga precisava apenas de um empate para se classificar a segunda fase do estadual. Este ano, às 16h deste domingo, a necessidade está do outro lado. Só uma vitória mantém o time serrano vivo na luta pela classificação às quartas-de-final do Gauchão. Já o colorado chega ao Estádio Antônio David Farina classificado e desfalcado.
O VEC é sétimo no Grupo 2, com 15 pontos, apenas um abaixo do São Luiz, quarto colocado e que por enquanto levaria a última vaga à próxima fase. O cálculo é simples: vencer o Inter e, na
quarta-feira, o lanterna Guarany, em Bagé. O VEC iria a
21 pontos e dificilmente perderia a classificação.
A recuperação de um velho goleador anima o Veranópolis. Sandro Sotilli, um dos principais reforços da equipe para o Gauchão, marcou dois gols na vitória de terça-feira sobre o São Luiz, por 3 a 1. Não satisfeito, ainda deu o passe para o terceiro gol.
As únicas mudanças no time ocorrerão na zaga. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, Marcelo não poderá jogar. No lugar dele, o técnico Gilmar Dal Pozzo poderá contar com Xavier. Nelinho também será mantido na equipe. O zagueiro já havia atuadodiante do São Luiz. Em Veranópolis, a mobilização é grande. O jogo está sendo encarado como tudo ou nada. A direção espera o estádio praticamente lotado, e aposta no feriadão como componente extra de público.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.