| 22/03/2008 08h11min
O técnico interino Irani Teixeira aposta na cautela para pôr um ponto final à série de derrotas do Juventude fora de casa neste Gauchão. O time para enfrentar o Inter-SM, sábado, às 18h30min, no Estádio Presidente Vargas, terá um atacante a menos e um zagueiro a mais.
O esquema 3-6-1 foi definido nos treinos a partir de quarta-feira à tarde, quando Edson Gaúcho foi demitido e Teixeira, treinador dos juniores, assumiu o comando interinamente. Em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para o Brasil, domingo passado, em Pelotas, a principal mudança é a saída do atacante Maycon para a entrada do volante Renan, que atuará como terceiro zagueiro pela esquerda.
— Primeiro temos que pensar em não tomar gols. Depois, em aproveitar as oportunidades para sairmos com a vitória — afirmou Teixeira.
As outras alterações são forçadas e não mudam a formação tática. O zagueiro Nunes voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e será substituído por Laerte. A
suspensão de Márcio Goiano pelo terceiro
cartão amarelo provoca mudanças em duas laterais: Elvis será deslocado para a esquerda, Hélder entra na direita.
— Com o Hélder pela direita, o time ganha em ofensividade. Já com o Élvis, ganhamos um maior poder de marcação atrás — definiu o treinador.
O meio-campo terá Juan Pérez e Lauro como volantes e Paulo César e Danilo nas meias, com a missão de se aproximar mais do centroavante Mendes, artilheiro do Gauchão com oito gols. A função de ser um meia mais solto, quase atacante, não é novidade para Danilo:
— No ano passado, no Villa Nova-MG, de 16 partidas em 12 joguei nessa função.
A única vitória do Juventude como visitante neste Gauchão foi em 1º de fevereiro, contra o Inter, no Beira-Rio. Nos demais jogos, só derrotas, para São José, Guarany-Ba, Veranópolis, São Luiz e Brasil-Pe.
A encruzilhada verde
VITÓRIA
O
Juventude vai a 22 pontos, garante a classificação, e mais: passa a brigar pela segunda posição. Para isso,
dependerá de dois resultados na quarta-feira: vitória sobre o São José, no Centenário, e derrota do Inter-SM para o Inter, no Beira-Rio
EMPATE ou DERROTA
O Juventude terá de vencer o São José, quarta-feira, para se classificar sem depender de resultados paralelos, e a tendência será ficar em terceiro lugar na chave
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.