| 20/03/2008 19h55min
Dono da melhor campanha do Gauchão, o Grêmio ainda não sofreu nenhuma derrota na temporada. O que poderia indicar tranqüilidade para muitos, intriga o técnico Celso Roth, que considera que o time precisa se preparar para os momentos de dificuldade.
— Não é um time formado ainda. Nós estamos iniciando um desenho de equipe. Nós precisamos jogar muito ainda passar por competições e problemas, porque a vitória dá confiança ao trabalho, mas o crescimento não se resume a vitórias somente. Nós temos que ter consciência que teremos alguns percalços. Ninguém é imbatível para sempre — destacou Roth na entrevista coletiva após a vitória sobre o Sapucaiense.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Esportivo pelo Gauchão sem pelo menos cinco jogadores. Dia 26 é data Fifa, e três jogadores estarão servindo às suas seleções — Leo a brasileira, Perea a colombiana e Hidalgo a peruana. Pereira e Dos Santos serão poupados em função dos dois cartões amarelos — a intenção é que os
jogadores iniciem a fase
sem advertências. Willian Magrão, lesionado, deve ser reavaliado nesta sexta-feira. Questionado sobre como projetaria equipe, Roth pregou paciência:
— Faremos as coisas passo-a-passo. Eu acho que isso é muito simples porque nós viemos com o time em andamento. Vamos dar oportunidades a alguns jogadores, e os jogadores que vêm jogando para recuperar e zerar cartões. Mas dizer qual o time que jogará, ainda é cedo.
A partir de agora, o Grêmio só terá confrontos mata-mata, precisando vencer todos os jogos para se manter vivo.
— Temos que saber que muda a regra do jogo. A partir de quarta-feira, a regra é outra. Nós temos que saber que levar um gol é complicado e fazer gols praticamente encaminha uma classificação. Nós temos que estar conscientes destas mudanças para ter a atitude diferenciada — afirmou Roth.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.