Notícias

 | 18/03/2008 19h49min

Filme Gigante será exibido em festival alemão

Segundo documentário mais visto no Brasil em 2007, longa estréia fora do país

Um dia após a comemoração de seu 99º aniversário, o Inter ganhará um presente muito especial. Em 5 de abril, o filme Gigante – Como o Inter Conquistou o Mundo, que narra a conquista colorada do Mundial de Clubes da Fifa de 2006 sobre o Barcelona, fará sua estréia internacional. O longa-metragem está inserido na programação do Festival Internacional de Filmes de Futebol, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril, em Berlim, Alemanha.

Para facilitar a compreensão do público europeu, o título foi traduzido para "Giant — How Inter Conquered the World", e o cartaz também passou por uma adaptação. No festival, o áudio original em português será mantido, e o filme ganhará legendas em inglês.

Na opinião do vice-presidente de marketing do clube, Jorge André Avancini, a participação do filme em um festival estrangeiro é um prêmio à qualidade da obra:

– Trata-se do reconhecimento ao trabalho realizado e à relevância da conquista do clube. Por isso, estamos muito felizes e orgulhosos por essa exibição internacional.

Recordes

Gigante foi lançado no Rio Grande do Sul em novembro de 2007. No mês seguinte, estreou em circuito nacional em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Em pouco mais de dois meses, foi assistido por mais de 24 mil pessoas apenas nos cinemas, o que deu a ele o título de segundo documentário mais visto de 2007 em todo o país. A história da mais importante conquista colorada também rendeu a venda de 49 mil DVDs somente no sul do Brasil, transformando-o no mais vendido de todos os tempos na região.

ZEROHORA.COM
Reprodução / 


Foto:  Reprodução


Notícias Relacionadas

29/02/2008 18h17min
Conquista da Copa de Dubai vai virar DVD
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.