| 18/03/2008 11h48min
O Flamengo joga contra o Nacional, do Uruguai, às 21h50min de quarta (horário de Brasília) no Maracanã, em sua quarta partida válida pelo grupo 4 da Libertadores, e precisa vencer de qualquer maneira para continuar na luta pela classificação para as oitavas-de-final da competição. No jogo anterior, em Montevidéu, a equipe carioca perdeu por 3 a 0, em um jogo extremamente conturbado no qual o meia Toró e o lateral-direito Leonardo Moura foram expulsos.
Naquela ocasião, Toró foi obrigado a deixar o campo logo no primeiro tempo por ter agredido um gandula que retardou a reposição da bola. Já Leonardo Moura acertou um chute na costela de um adversário no início da segunda etapa, o que fez com que recebesse o cartão vermelho.
Como estes dois jogadores cumprirão suspensão nesta quarta, o técnico do Flamengo, Joel Santana, terá que reorganizar sua equipe. O meia Renato Augusto é o mais cotado para o posto de Toró, enquanto Luizinho, reserva imediato de Leonardo Moura, deve
ganhar uma oportunidade.
Os desfalques não são a única dificuldade da equipe carioca no jogo contra o Nacional: o rubro-negro está abalado pela derrota de 3 a 2 para o Botafogo no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Carioca, na qual Jônatas e o atacante Obina foram expulsos por agredirem adversários.
Em declarações ao site do Flamengo, o zagueiro Fábio Luciano, capitão do time, disse que é necessário "esquecer o que passou" e que a equipe "deve tirar proveito dos últimos acontecimentos" para não voltar a errar. Para Fábio Luciano, o jogo de quarta-feira é o "mais importante do ano" e o time do Flamengo deve "manter a tranqüilidade para conseguir uma grande vitória".
Se o Flamengo passa por um momento tumultuado, a situação no Nacional é diferente. Mesmo tendo sido derrotado por 2 a 1 pelo Miramar em seu último jogo pelo Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio, o time de Montevidéu lidera o grupo 4 da Libertadores com seis pontos — por outro lado, a equipe
carioca aparece em terceiro lugar com
quatro pontos.
Além disso, o Nacional poderá contar com sua principal arma: a dupla de ataque formada por Bruno Fornaroli e Richard Morales. Os dois foram os autores dos gols da vitória do time do Uruguai sobre o Flamengo em Montevidéu.
Prováveis escalações:
Flamengo:
Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Ibson, Kléberson e Renato Augusto; Diego Tardelli e Souza. Técnico: Joel Santana.
Nacional:
Viera; Gerardo Acosta, Victorino, Pablo Melo, Romero; Cardaccio, Morales, Arismendi, Bertolo; Fornaroli e Morales. Técnico: Gerardo Pelusso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.