| 18/03/2008 02h10min
Vencer, vencer e vencer. Esse é o prognóstico da direção do Veranópolis Esporte Clube (VEC) para as três últimas rodadas da primeira fase do Gauchão. O desafio começa a partir das 20h30min de hoje, contra o São Luiz, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
O confronto está sendo visto como uma verdadeira decisão de campeonato, já que o adversário ocupa, hoje, a quarta e última vaga às quartas-de-final no Grupo 2, quatro pontos à frente do VEC. Se ganhar, o time serrano embola a luta pela vaga.
— O jogo de amanhã (hoje) está sendo encarado como o mais difícil de todos por se tratar de um concorrente direto para a disputa da vaga — ratificou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
O meia Didé e o atacante Kito, recém recuperados de lesão, estarão no banco de reservas. Já o atacante Dinei permanece aos cuidados do departamento médico, mas deve retornar contra o Inter, às 16h de domingo, em Veranópolis. Na última rodada, o time viaja a Bagé, onde
encara o já rebaixado Guarany, às
21h45min do dia 27 (quinta-feira), no Estrela D'Alva.
Pelo lado do São Luiz, a situação é um pouco mais confortável. Com 16 pontos, em 11 jogos, o time do técnico Itamar Schulle mantém a quarta posição na tabela mesmo que perca em Veranópolis. No entanto, o treinador planeja somar, no mínimo, um ponto diante do VEC, três diante do Guarany-Ba, às 16h de domingo, em Ijuí, para, enfim, decidir a classificação contra o Brasil-Pe, dia 27, em Pelotas.
O Inter não teve dificuldade para vencer o São José por 2 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, pelo Gauchão, na abertura da 12ª rodada
Foto:
Pioneiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.