| 15/03/2008 10h05min
Maior decepção do treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, o finlandês Kimi Raikkonen não escondeu a frustração por conseguir o direito de largar no domingo apenas na 16ª posição do grid por conta de um problema em sua Ferrari. Campeão da temporada passada da Fórmula 1, o Homem de Gelo garantiu que se contentará com uma vaga entre os pontuadores na corrida inaugural de 2008.
– É claro que estou desapontado – iniciou Raikkonen, que teve um problema na bomba de combustível e, empurrado para os boxes, não pôde disputar a segunda etapa do treino – Foi um problema eletrônico, que me forçou a parar perto dos boxes. Essas coisas acontecem – emendou.
Da oitava fila, o finlandês, pole position e vencedor da prova em 2007, sabe que será difícil conseguir uma colocação destacada no primeiro GP da temporada. Ainda assim, antecipou que brigará por, pelo menos, uma vaga entre os oito melhores em Albert Park na madrugada deste domingo (de acordo com o horário de
Brasília).
–
Definitivamente, esta não é a melhor forma de começar o ano, mas agora temos que fazer o nosso melhor para conseguir alguns pontos amanhã – discursou o piloto ferrarista, que pensa a longo prazo.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.