Notícias

 | 14/03/2008 22h41min

Joinville e Criciúma fazem clássico de opostos

Tigre busca manter a liderança isolada, enquanto JEC tenta fugir do descenso

O torcedor que comparecer na Arena neste sábado, às 16h, para assistir à partida entre Joinville e Criciúma, certamente verá um clássico diferenciado. De um lado estará o JEC, que luta para fugir da proximidade da zona de rebaixamento. Do outro lado estará o Criciúma, líder isolado do returno com 10 pontos e que tenta se distanciar dos demais concorrentes.

A delegação do Tigre viajou para o Norte do Estado na tarde de sexta-feira. No último treino realizado pela manhã, os jogadores participaram apenas de um treino recreativo. Beto, gripado, e Valdeir, com dores musculares, foram poupados, mas deverão atuar na Arena.

O atacante Jean Coral torceu o tornozelo esquerdo durante o treino e confirmou uma alteração testada no treino coletivo de quinta-feira, com a entrada de Jael no ataque.

— O Jael é um jogador de força, de mais contato físico, enquanto Jean Coral ajudava na meia e tem mais leitura tática. Basicamente, é essa a diferença — salienta o técnico, sobre a mudança na equipe.

A situação das duas equipes na tabela é determinante para o Criciúma ambicionar a vitória. Um empate passou a ser encarado como um resultado ruim.

— A gente sabe da tradição do Joinville, mas não podemos perder pontos para equipes que estão lá embaixo da tabela se quisermos ganhar o returno. Por isso temos a obrigação de buscar um bom resultado — afirma o volante Luis André.

JEC conta com apoio da torcida

Último time fora da zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos do Juventus, primeiro no descenso, o JEC terá retornos para a partida. O técnico Agenor Piccinin terá à disposição o lateral-direito Renaldo, que cumpriu suspensão automática, o volante Pansera e o atacante Tiago Cavalcanti, recuperados de problemas musculares na coxa.

O único desfalque fica por conta do zagueiro Marcelo Ramos, que levou o terceiro amarelo diante do Brusque e cumpre suspensão automática. O volante Paulo Miranda, jogador mais experiente do grupo, acredita que jogar o clássico em casa é um fator positivo.

— Estamos contando com o apoio da torcida e trabalhamos forte para esta partida tão difícil. Só a vitória nos interessa já que estamos em busca do título de campeão do returno — disse o atleta.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.