| 12/03/2008 09h36min
O meia-atacante Figo, da Inter, de Milão, não teria aceitado entrar em campo na derrota de 1 a 0 de sua equipe para o Liverpool — resultado que valeu a desclassificação da Liga dos Campeões — após ficar mais de meia hora aquecendo. A informação foi dada por repórteres das emissoras Rai 1 e Sky Sport 1. Segundo eles, o português começou a aquecer por volta dos 15 minutos do primeiro tempo e, quando o técnico Roberto Mancini mandou que entrasse em campo aos 25 minutos da etapa final, não acatou a ordem.
O treinador italiano decidiu pela entrada de Figo após o gol do Liverpool, resultado que complicava muito a vida da Inter, que teria que marcar quatro gols para conseguir se classificar. O time italiano havia perdido o jogo de ida por 2 a 0.
Porém, Mancini, que anunciou que deixará o comando do líder do Campeonato Italiano no final da temporada, desmentiu que tenha acontecido qualquer problema com Figo:
— Figo não se negou, estava aquecendo quando
aconteceu a expulsão de Burdisso e
tivemos que buscar outra opção.
De acordo com a versão dos veículos de imprensa da Itália, o auxiliar técnico do Inter, Mijatovic, se dirigiu a Figo, pedindo para que o português se aproximasse do banco quando fosse chamado para entrar. O aviso, no entanto, teria sido ignorado pelo jogador. Um funcionário do clube teve de chamar Figo e levá-lo até o banco, onde o português avisou que não entraria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.