Notícias

 | 09/03/2008 13h01min

Botafogo luta para superar desfalques e o Volta Redonda

As duas equipes estrearam com triunfo no torneio

O Botafogo terá dois desafios pela frente neste domingo, às 18h10 (de Brasília), quando entrará em campo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso terá que superar o bom time do Volta Redonda e a série de desfalques que sofreu para este compromisso. As duas equipes estrearam com triunfo no torneio. Os botafoguenses fizeram 1 a 0 no América, enquanto o Voltaço aplicou 3 a 1 no Mesquita.

Cinco dos 11 titulares alvinegros não estarão presentes. O goleiro Castillo, o zagueiro Ferrero, o volante Diguinho e o meia Lucio Flavio cumprirão suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) em conseqüência dos tumultos gerados na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno. O meia Zé Carlos, que ainda cumpre pena por causa de sua expulsão contra o Vasco, também fica fora.

Para o gol, a diretoria agiu rapidamente e conseguiu a liberação de Renan, que se encontrava servindo às categorias de base da seleção brasileira. Eduardo será o companheiro de zaga de Renato Silva, enquanto Abedi e Adriano Felício serão os substitutos de Lucio Flavio e Zé Carlos, respectivamente, compondo o meio-de-campo com Túlio e com Wellington ou André Luiz, que disputam a vaga de Diguinho.

O técnico Cuca, que também seria desfalque, conseguiu um efeito suspensivo e estará no banco de reservas. “Será um time completamente diferente daquele que vinha atuando, mas os atletas que irão entrar também são de muita qualidade e, com certeza, irão nos ajudar a conquistar um resultado positivo. Esse jogo é importante porque podemos ficar em situação bem cômoda na tabela”, analisou o volante Túlio.

Mas se os desfalques assustam e preocupam aos torcedores botafoguenses, os reservas que ganharão a oportunidade entre os titulares prometem uma grande atuação. Um deles é Adriano Felício, que terá um jogo especial pela frente, pois foi no Volta Redonda que despontou para o futebol.

“Tenho vários amigos no time e na diretoria do Volta Redonda. Devo muito a eles com certeza será uma partida especial para mim. Mas a amizade não entrará em campo e no jogo é cada um querendo fazer o melhor para sair com a vitória. Além disso, é mais uma oportunidade para eu provar que tenho condições de me firmar entre os titulares do Botafogo”, afirmou o meia.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Alexandre Gama vai repetir a formação que derrotou o Mesquita na rodada passada. O treinador minimizou o fato de o adversário entrar em campo desfalcado. “Isso é muito relativo, pois os jogadores que irão entrar estarão dispostos a mostrar que podem ser titulares e isso vai dificultar ainda mais as coisas”, disse Gama.

O treinador reconheceu que pretende usar os contra-ataques para chegar a um triunfo. “O Botafogo é um time que joga e que deixa jogar. Acredito num jogo em que teremos a oportunidade de tentar a vitória na base dos contra-ataques”, analisou Gama.

GAZETA PRESS

Mais Notícias

Conteúdo: Inter campeão  07/12/2008 16h19min
Goleiro do Estudiantes diz que será convocado para seleção argentina
Conteúdo: Inter campeão  05/12/2008 12h08min
Clubes e CBF felicitam Inter pela conquista da Sul-Americana
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 20h52min
Fifa compara conquista colorada à Copa da Uefa
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 20h19min
Pensando em 2009, Luigi afirma que um jogador deve ser vendido
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 19h59min
Alex: Tudo o que eu queria eram mais cinco anos no Inter
Conteúdo: Inter campeão  04/12/2008 17h51min
D'Alessandro afirma que quer permanecer no Inter
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.