| 06/03/2008 18h13min
O gaúcho Daison Pereira registrou novos recordes nas boas ondas da Praia da Joaquina, em Florianópolis, onde foram realizadas as baterias da repescagem da etapa de abertura do SuperSurf 2008. Daison arrancou nota 9,67 na melhor onda do campeonato e totalizou 17,90 pontos.
— As ondas melhoraram bastante hoje e na minha melhor onda acertei duas manobras forçando bastante a rabeta pra frente numa direita muito boa e foi nela que tirei a nota excelente, foi show — contou Daison, que vem de um título do campeonato gaúcho, em Torres, e das quartas-de-final do Catarinense, disputado no último final de semana, na Praia Mole.
Na disputa seguinte, o SuperSurf 2008 sofreu uma grande baixa. O paranaense Peterson Rosa, único tricampeão brasileiro da categoria masculina na história do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) iniciado em 1987, acabou torcendo o joelho esquerdo e teve que abandonar a bateria contra o paulista Saulo Júnior, que avançou para a terceira rodada da competição. Peterson tentava virar o resultado e forçou muito na finalização da onda.
— Eu já tinha torcido o joelho em Fernando de Noronha (em fevereiro durante uma etapa do WQS) e vinha fazendo uma preparação para tentar correr esta etapa aqui, mas agora estou vendo que vou ter que parar mesmo para curar essa contusão. Já vinha doendo quando eu treinava e agora forcei demais a perna na hora da manobra na junção e o joelho não agüentou, torceu feio — lamentou Peterson Rosa, que saiu carregado do mar, mas ainda continua com o sonho de brigar pelo tetra neste ano.
— Digamos que o objetivo fica um pouco distante, mas ainda tem quatro etapas pela frente e esse pode ser meu descarte, mas vamos ver quanto tempo terei que ficar parado por causa do joelho primeiro — completou o paranaense.
Catarinenses se dão mal na repescagem
Dos sete catarinenses que participavam da repescagem, apenas dois continuam nas
diputas do SuperSurf — Davi Jesus e William Cardoso. Entre os
surfistas locais que caíram nesta segunda rodada, estão Fabrício Machado, Marco Polo, Guga Arruda, Pedro Norberto e Thiago Bianchini.
Pela próxima fase, William Cardoso enfrenta o baiano Wilson Nota, enquanto Davi Jesus tem duelo com o paraibano Jano Belo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.