| 02/03/2008 20h07min
A Chapecoense venceu o Juventus por 3 a 0, pela segunda rodada do returno, no estádio índio Condá. O nome da partida foi Éder, que marcou todos os gols do Verdão. Com o resultado, o time de Jaraguá do Sul se mantém com três pontos — conquistados na vitória sobre o Figueirense na primeira rodada.
O Verdão do oeste dominou o jogo. Com um minuto, o meia Éder cobrou uma falta e o zagueiro Augusto chegou a marcar o gol, mas estava impedido. Aos seis minutos, aproveitou a furada de um dos zagueiros do Juventus, invadiu a área, driblou outro zagueiro e quando o goleiro Márcio tentou fechar o gol, Éder deu um toque na bola que passou por cima do jogador do Juventus e caiu na rede. O primeiro tempo poderia ter terminado com um placar mais elástico para a Chapecoense caso os atletas não tivessem perdido muitos gols.
Na segunda etapa, Éder começou arriscando de fora da área, mas a bola bateu no poste. Aos 24 minutos, ele arriscou novamente, na meia-lua da grande área, e a bola foi no canto esquerdo do goleiro Márcio e marcou o segundo. Aos 37 minutos, Fábio Wesley fez boa jogada pela direita e cruzou bem. Éder só teve o serviço de escorar para a rede e definir o placar
O meia, que fez a diferença na partida, não quis assumir sozinho os louros da vitória.
— É o trabalho do grupo e não somente de um jogador. O bom resultado anima o time na busca da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Guarani, em Campinas. O time do Oeste pode até perder por um gol. Mas, com Éder em campo, a Chapecoense venceu todas.
A Chapecoense volta a campo, pelo catarinense, no próximo domingo, às 16h, quando vai a Joinville enfrentar o JEC pela terceira rodada desta fase da competição. Já o Juventus recebe o Brusque no João Marcatto, no sábado, dia 8, às 16h.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.