| 28/02/2008 16h57min
Depois de ser batida nesta quinta pela italiana Francesca Schiavone e não poder defender o tetracampeonato do Torneio de Dubai, a belga Justine Henin admitiu que não atravessa a melhor fase. A tenista número um do mundo assumiu que esteve apática na partida, em que foi superada por um duplo 7/6 (7-3 e 7-4 nos desempates), mas também elogiou a atuação da rival, 24ª do ranking de entradas da WTA.
– Sinto que não estou no meu melhor momento – reconheceu Henin, que nesta temporada já havia sido batida pela russa Maria Sharapova nas quartas-de-final do Aberto da Austrália. – Eu estava jogando para não perder os pontos em vez de atuar para ganhá-los. Isso faz uma grande diferença, pois não estava indo para as bolas vencedoras – complementou.
Sem desculpas
O que pode ter atrapalhado o desempenho de Henin foi a partida de quase três horas travada na quarta, diante da eslovena Katarina Srebotnik, definida em três sets. Mas Henin evitou dar desculpas.
– Não estive corajosa o bastante, mas o que aconteceu foi simples: a Schiavone jogou melhor do que eu. Ela batalhou por todas as bolas, inclusive as mais curtas, e eu não fiz o mesmo. Acabei pagando caro – acrescentou.
Henin comemora
Por outro lado, Francesca Schiavone comemorou a primeira vitória sobre Henin em oito duelos realizados. Após o confronto, ela explicou o motivo de tanta disposição dentro de quadra.
– É preciso batê-la a cada ponto, que se transforma em match point. No tie-break do segundo set, inclusive, disse para mim mesma que eu precisava ser arrojada ou voltaria para casa. Acabei arriscando e deu certo.
A italiana, de 27 anos, terá pela frente na próxima rodada outra pedreira em Dubai. A integrante da equipe vice-campeã da Fed Cup em 2007 pegará a vencedora da partida entre a sérvia Ana Ivanovic, número dois do mundo, e a russa Elena Dementieva, 11ª.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.