| 28/02/2008 11h39min
Para a imprensa peruana, a derrota do Cienciano para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, pela segunda rodada do grupo 4 da Copa Libertadores, foi "o maior roubo do mundo". Este é o título da matéria publicada pelo jornal esportivo Líbero sobre a partida na qual, segundo a publicação, os peruanos foram prejudicados o tempo todo pelo árbitro paraguaio, que chegou a anular um gol legítimo do atacante argentino Vassallo. De acordo com o jornal, faltou apenas um pouco mais de sorte à equipe peruana, e uma melhor arbitragem, após o Cienciano fazer uma boa partida no Rio de Janeiro.
Para o La República, os peruanos quase saíram com a vitória do Maracanã após mostrarem "uma grande resistência física e um futebol inteligente". O El Bocón, de Lima, também ressaltou a boa atuação do Cienciano, que fez os brasileiros sofrerem para conseguirem a vitória e mostrou que ainda segue vivo e com chances de classificação para a próxima fase.
Segundo o El Comercio, o jogo foi "um filme já
visto" por todas as
equipes peruanas que estiveram prestes a arrancar um empate histórico, mas "um gol sofrido" deu a vitória aos brasileiros. Todos os jornais também destacam a presença da torcida peruana no Maracanã para apoiar o Cienciano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.