| 27/02/2008 15h59min
A vontade é de estar em campo. Mas será do sofá das sala, ao lado da mulher Laura, que ele terá de ver o início da campanha do Inter rumo a Libertadores 2009.
Principal reforço para a temporada, o atacante Nilmar, lesionado, fica de fora do primeiro confronto da Copa do Brasil, hoje à noite, contra o Nacional, da Paraíba. Se a torcida sente a falta do craque, o jogador também admite que não queria estar em Porto Alegre:
— Fico chateado. Sofri nos últimos anos com as lesões. É sempre complicado ficar de fora, mas também não adianta acelerar a recuperação.
Afastado há exatos 30 dias dos gramados — sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na vitória por 4 a 1 sobre o São José, pelo Gauchão —, Nilmar garante que está ansioso para voltar. Cauteloso, ele ressalta que o importante será fazer uma "boa recuperação para não sair mais durante o ano todo".
O atacante reforça a idéia do grupo: a Copa do Brasil é o atalho para a
Libertadores no ano do centenário colorado. Mas ele estará
no Beira-Rio em 2009? O atacante reconhece que, tendo boa seqüência, deverão aparecer propostas do Exterior no final do ano. Por ora, Nilmar garante que deseja muito disputar a competição continental pelo Inter:
— Seria muito especial jogar a Libertadores no ano do centenário. É a melhor competição que tem e só joguei uma, pelo Corinthians (2006). Meu pensamento é de ficar e só sair muito mais para a frente.
Expectativa de jogar a segunda fase
Ainda fazendo fisioterapia, o atacante deverá voltar somente em meados de março. Caso o Inter não vença por dois gols de diferença hoje, ele ficará de fora também do jogo da volta, dia 5. A idéia é de que, confirmando a classificação, Nilmar possa reforçar o time na segunda fase. Hoje, restará a ele mandar o apoio para os companheiros:
— Eles sabem que a minha torcida aqui será muito grande.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.