Notícias

 | 23/02/2008 17h48min

Clube francês será punido por mensagens racistas

Torcedores do Bastia confeccionaram cartazes com insultos a um jogador adversário

O Bastia, clube da segunda divisão do Campeonato Francês, será punido pela atitude de alguns de seus torcedores que levaram para o estádio, em uma partida na última sexta-feira, cartazes com mensagens racistas. A informação foi divulgada em uma nota oficial da Associação Francesa de Futebol Profissional (LFP), neste sábado.

As mensagens ofensivas eram dirigidas principalmente à um dos atacantes da equipe rival, a Libourne-St Seurin. Nascido em Burkina Faso, não foi a primeira vez que Boubacar Kebe reclamou de ter sido ofendido nos gramados. No ano passado, ele enfrentou o mesmo problema, justamente em uma partida de seu time contra o Bastia.

A partida, vencida pela equipe da casa por 2 a 1, começou com três minutos de atraso porque o árbitro viu os cartazes e decidiu que não permitiria o pontapé inicial até que eles fossem retirados.

Uma comissão organizada pela LFP se reunirá em breve para estudar o incidente e a punição cabível para o time. O caso não será o primeiro do tipo a ser julgado na França neste ano. Abdeslam Ouaddou, capitão do Valenciennes, reclamou ter sido insultado racialmente na semana passada, quando sua equipe enfrentou o Metz.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.