| 23/02/2008 08h24min
O Exército israelense deteve hoje na cidade de Nablus, na Cisjordânia, Mehdi Mabruk, um miliciano do braço armado da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), informaram fontes de segurança palestinas.
Israel procurava Mabruk, de 30 anos, há muito tempo, pois ele teria planejado atentados suicidas em Israel e ataques contra os soldados israelenses que atuam na região, indicou um porta-voz militar do Estado judeu.
A detenção ocorreu hoje, quando vários tanques militares israelenses entraram no campo de refugiados de Al Ein, no oeste de Nablus, e detiveram Mabruk.
Três pessoas, entre elas sua irmã, ficaram feridas quando tentaram impedir a prisão, acrescentaram as fontes de segurança palestinas.
Os militares encontraram na casa do dirigente da FPLP uma espingarda de assalto M-16 com mira telescópica, cinco granadas de mão e quinze cartuchos, segundo o
Exército.
Mabruk operava em conjunto com o braço armado do Hamas, as
Brigadas de Ezzedin al-Qassam, no recrutamento de milicianos e na entrega de armas na região de Nablus, segundo o porta-voz militar.
O Exército israelense também deteve dois civis em Belém em uma de suas operações diárias em cidades da Cisjordânia.
Israel detém uma média de oito palestinos por dia em suas freqüentes incursões nos territórios palestinos ocupados, denunciou na quinta-feira passada o Ministério de Assuntos de Prisões da Autoridade Nacional Palestina (ANP).
– A ocupação israelense justifica essas detenções alegando que as pessoas detidas são procuradas por Israel – indicou o ministério em comunicado, antes de questionar a credibilidade desses argumentos, perguntando o porquê de um menino de 12 anos ter sido detido em uma das últimas operações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.