Notícias

 | 23/02/2008 07h54min

Dupla Roger-Perea entusiasma o Olímpico

Meia e atacante mostram bom entrosamento apesar de poucos jogos juntos

O entendimento entre os dois ficou evidenciado já no primeiro jogo juntos, dia 9 de fevereiro, nos 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo. Quinta-feira, na vitória por 2 a 1 contra o Esportivo, o meia Roger e o atacante Perea confirmaram que são a melhor opção ofensiva para o Grêmio.

No primeiro gol, depois de livrar-se de dois marcadores, Perea passou a Roger, que concluiu de longe. O colombiano participou também do segundo gol. Foi dele o passe para Soares, que sofreu pênalti, convertido por Roger.

– Perea é um jogador de velocidade, com grande força física, inteligência, e raciocínio apurado. Isso me deixa à vontade para jogar bem – elogia o meia.

Perea devolve os elogios. Diz que procura tirar proveito da qualidade técnica de Roger para vencer as jogadas. Chega a lembrar o entendimento que tinha com Aristizábal, quando ambos atuavam no Nacional, de Medellín-COL.

Disposto a recuperar o tempo perdido no Bordeaux, onde sofreu com a falta de adaptação, Perea diz que já começa a ficar aflito com a falta de gols. Desde sua chegada, ainda não marcou nenhuma vez.

Para frustração dos torcedores, a parceria poderá ser desfeita no jogo de amanhã, de novo contra o Esportivo, só que na Montanha dos Vinhedos. Com desconforto muscular na coxa direita, Roger será avaliado hoje, antes da viagem para Bento.

O próprio jogador admite a possibilidade de ficar fora de algumas partidas. Sua preocupação é não voltar a sofrer com as lesões musculares, que atrapalharam sua trajetória no Flamengo, em 2007. Foram cinco contraturas musculares. Assustado, Roger diz optar por um retorno gradual. Diariamente, realiza sessões de fortalecimento muscular.

– Ele tem uma conduta de profissionalismo. Faz o que é pedido, chega sempre disposto e realiza o trabalho na íntegra. E aí ele obtém os resultados que apresenta em campo - elogia o fisiologista Luís César Martins.

É certa a ausência do lateral-esquerdo Bruno Teles, com entorse no tornozelo esquerdo. Anderson Pico, que cumpriu suspensão quinta-feira, deverá voltar.

Nunes e Willian Magrão são os candidatos à vaga de Eduardo Costa, suspenso pelo terceiro amarelo.

ZEROHORA
Genaro Joner / 

Perea e Roger durante treinamento no gramado suplementar do Olímpico
Foto:  Genaro Joner


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/02/2008 01h31min
Para manter a pegada de Gauchão
23/02/2008 13h43min
Time muda em quatro posições para o jogo em Bento Gonçalves
23/02/2008 10h39min
Roger fica fora da partida contra Esportivo
22/02/2008 18h49min
Desfalques adiam para sábado a definição do time
22/02/2008 12h48min
Cansaço de Roger serve de alerta para o Olímpico
22/02/2008 08h23min
Projetos da Arena ficarão à disposição de conselheiros
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.