Notícias

 | 16/02/2008 17h16min

Joinville bate Graça e está na final da 3ª Superliga

Time catarinense derrotou equipe paulista por 4 a 3 e faz final com Ulbra

O Joinville derrotou o RCG Graça (SP) por 4 a 3 na tarde deste sábado e garantiu a vaga na final da Terceira Superliga de Futsal, disputada em Uberlândia (MG). O JEC fará a final com a Ulbra, que ainda neste sábado eliminou por 4 a 2 a Malwee, de Jaraguá do Sul (SC). Será a primeira final das duas equipes pela Superliga, que até então tinha tido como vencedora apenas a Malwee. O confronto final ocorre neste domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A partida

O Joinville foi logo tomando as rédeas da partida. Com velocidade no ataque, o clube catarinense chegou em duas oportunidades claras para marcar, ambas com James. Na primeira um chute do meio que Greuto se esticou para desviar. No segundo lance uma finalização cruzada que por pouco não foi no ângulo.

O Garça acordou na partida e passou a criar boas oportunidades para abrir o placar. E em um rápido contra golpe, Greuto encontrou Chiquinho livre de marcação. Rogério saiu do gol para tentar a interceptação, mas Chiquinho, com muita categoria, encobriu o arqueiro do Joinville, marcando o primeiro gol do jogo.

No final do primeiro tempo, após muito brigar pelo empate, o time catarinense finalmente conseguiu igualar o confronto. Rogério lançou a bola na linha de fundo para Fernando que, com um toque de cabeça, centrou para Renatinho Paulista bater para o fundo das redes.

Virada catarinense

Antes do final da primeira etapa os catarinenses conseguiram a virada. Leandro recebeu bom passe e bateu para vencer Greuto, no último minuto da primeira etapa. No segundo tempo, o clube catarinense continuou melhor. Com marcação forte, o Joinville não deixava o Garça acertar suas ações.

Com forte marcação e rápidas saídas de contra-ataque, o time catarinense chegou ao terceiro gol, marcado por Marcel. Ele recebeu em velocidade, passou por um adversário e tocou por cobertura na saída de Greuto, anotando um bonito tento, desanimando a equipe paulista.

O jogo se encaminhava para o final e o RCG Garça atacava em busca do empate. Chiquinho, autor do gol paulista no jogo, entrou em quadra substituindo Greuto e jogando como goleiro-linha. Porém, a tática não deu certo, pois após um erro de ataque por parte do Garça, Leandro bateu por cobertura e ampliou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.