| 16/02/2008 12h49min
Os brasileiros que quiserem participar do Torneio de Buenos Aires, cuja chave principal começa na próxima segunda-feira, terão que tentar a sorte no qualificatório. Como nenhum dos representantes nacionais apresenta ranking suficiente para entrar direto no evento, Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Júlio Silva e Franco Ferreiro lutarão por três vitórias a partir deste sábado.
Dos tenistas, apenas o promissor Bellucci, de 20 anos, participou do Aberto do Brasil, em que foi eliminado já na primeira rodada. Número 181 do ranking de entradas, ele estréia no qualyfing diante do espanhol Pablo Andujar, que ocupa a 139ª posição da lista. Na atual temporada, o paulista foi derrotado nas quartas-de-final do Challenger de São Paulo e quase entrou na chave no ATP de Viña del Mar, perdendo na última rodada do quali.
Campeão em São Paulo e justamente o algoz de Belluci naquela competição, Thiago Alves, 230 do mundo, enfrentará outro espanhol, Marc Lopez, que está 22 posições a sua
frente no ranking. Já Julio
Silva tem o adversário mais difícil entre os canarinhos. Número 195 da ATP, ele reencontra o francês Nicolas Devilder, atual 106 do ranking, para quem perdeu por duas vezes no fim do ano passado. Fechando o grupo de brasileiros, Franco Ferreiro (229º colocado) encara o francês Erci Prodon (131º).
Além de divulgar a chave do qualificatório, a organização do evento que se realiza no Buenos Aires Lawn Tennis Club definiu também os três tenistas beneficiados com wild cards. São eles Mariano Zabaleta, Máximo González e Eduaro Schwank, todos argentinos. Campeão de Roland Garros em 2004, Gastón Gaudio foi obrigado a recusar o convite, devido a uma lesão no tornozelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.