| 14/02/2008 23h19min
O Pentágono vai derrubar o satélite espião americano L-21, antes que o instrumento se choque com a Terra em março, anunciou nesta quinta-feira o subchefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general James Cartwright. Em entrevista coletiva, ele disse que a ordem para a derrubada foi dada pelo presidente George W. Bush. O Departamento de Defesa deve destruir o L-21 com um míssil tático a ser lançado de um navio da marinha americana.
O impacto do foguete vai desviar a trajetória do satélite e fazê-lo cair no mar. O Pentágono explicou que a decisão foi tomada com base no "dano potencial" para a população que representa o combustível do satélite. Por sua vez, o vice-assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, James Jeffries, que também participou da entrevista coletiva, disse que a queda ocorrerá na primeira semana de março, embora não tenha especificado datas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.