| 14/02/2008 21h11min
A única certeza do técnico Leandro Machado para o jogo de inauguração do novo gramado do Estádio Heriberto Hülse, neste domingo, contra o Cidade Azul, é o desfalque do zagueiro Claudio Luiz. Tudo porque os jogadores têm acusado desgaste físico provocado pelo excesso de jogos e viagens.
A delegação chega a Criciúma no início da madrugada desta sexta-feira, após empatar com o Baraúnas em 2 a 2 na noite de quarta. Sem tempo para treinar e diante das reclamações de cansaço muscular, o técnico Leandro Machado pretende conversar com os jogadores e os demais integrantes da comissão técnica para definir a equipe que enfrenta o time de Tubarão.
Não está descartada a possibilidade de algum jogador ser poupado, embora o técnico entenda que o momento é de superação. Vice-líder do Estadual com 19 pontos, a equipe luta pelo título do primeiro turno. Serão três jogos para disputar em oito dias.
— Vamos ver a real situação de cada jogador para tomar uma decisão sábia para o Criciúma — avaliou.
O próprio zagueiro Claudio Luiz ficou surpreso com a lesão sofrida no músculo posterior da coxa, a segunda do tipo em 15 anos de carreira. O jogador será submetido a uma ressonância magnética para diagnóstico da sua gravidade.
Sem o defensor, é provável que Machado escale Marcelo. As outras duas opções do grupo do Tigre ainda não estão prontas para a estréia. Wescley deve ganhar condições legais de jogo, mas ainda recupera a forma física. Já o uruguaio Miguel Lavie aguarda o visto de trabalho.
De acordo com o diretor de Futebol adjunto, Lesbon Aguiar, o Criciúma continua atrás de reforços. O clube busca um zagueiro, um atacante de referência e um meia. O veterano Ramon, com passagens por Vasco e Atlético-MG, foi oferecido, mas é considerado caro para o teto salarial do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.