Notícias

 | 14/02/2008 18h56min

Hidalgo diz não ter condições para defender o Grêmio contra Ulbra

Jogador declarou que, quando se recuperar, pode atuar como volante

Após a má atuação do Grêmio diante do Jaciara, nesta quarta na estréia na Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini passou a cogitar mudanças no time, entre elas a entrada do lateral-esquerdo Hidalgo. O peruano, no entanto, alegou estar sem condições físicas de entrar em campo neste domingo diante da Ulbra em Canoas, pela sexta rodada do Gauchão. Ele se recupera de lesão no joelho esquerdo.

– É muito cedo (para jogar). Graças a Deus estou bem, mas quero voltar bem, não quero voltar para sair de novo – disse o peruano, que ainda sente dores ao treinar. – Incomoda para fazer alguns movimentos. Se Deus quiser, como (a lesão) está evoluindo até hoje, no próximo final de semana eu poderei voltar – acrescentou.

Desta forma, Mancini terá de esperar para realizar uma das alterações no time que vêm sendo cogitadas: a entrada de Hidalgo no lugar de Willian Magrão, jogando como volante pelo lado esquerdo. O jogador não vê problemas em atuar na posição, e lembrou ter feito a função na seleção peruana, sob o comando do brasileiro Paulo Autuori.

– É uma posição que eu também conheço bem. Não haveria problemas em jogar pelo meio – garantiu o jogador, que deverá estar à disposição apenas para a partida diante do Esportivo, marcada para o dia 21, quinta-feira da próxima semana, no Estádio Olímpico.

Com a ausência de Hidalgo, uma das opções para o meio-campo passa a ser o jovem Maylson. Nesta semana, ele prorrogou o contrato com o Tricolor até março de 2010. Outra alteração no meio-campo pode ser a entrada de Thiego no lugar de Peter. Na zaga, Jean pode estrear, no lugar de Pereira.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.