| 14/02/2008 17h46min
Mesmo com o projeto de reforma da Vila Belmiro divulgado no ano passado, o Santos poderá ganhar uma nova casa, distante do município que dá nome ao clube. Wladimir Rodrigues dos Santos, ex-lateral do Corinthians e atualmente secretário de esportes de Diadema, revelou que a construção de um estádio para o Peixe na cidade onde trabalha poderá ser acertada em breve.
– Ainda não temos um dia certo, mas fecharemos o contrato até o final de fevereiro. As reuniões que tivemos com a diretoria do Santos neste ano deram boas mostras de que está perto – argumentou Wladimir, em entrevista ao Diário do Grande ABC. – Faltam acertar alguns aspectos operacionais e questões fundiárias, como a aquisição e doação do terreno para construção, que foram exigidos em parte pelo Santos como garantia. Estamos ainda nesse processo, mas no caminho certo – completou.
A região escolhida para erguer o estádio multiuso com 40 mil lugares (capacidade suficiente para receber jogos de competições internacionais, principal motivação da reforma da Vila) em Diadema é a de Eldorado, ocupando uma área de cerca de 800 mil m² nas proximidades do km 20 da Rodovia dos Imigrantes. O investimento estimado de R$ 250 milhões ficaria a cargo da empresa alemã Hellmich, que ganharia a concessão de uso da arena por uma década, antes que ela fosse entregue ao Santos.
A Hellmich foi responsável pela construção da moderna Veltins Arena, em Gelsenkirchen, utilizada em cinco partidas da Copa do Mundo da Alemanha. O possível estádio do Santos, no entanto, será nos moldes da MSV-Arena, mais modesta e construída em 2004 pela empresa alemã para ser casa do Duisburg.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.