| 12/02/2008 19h14min
Enquanto dirigentes e imprensa, principalmente a inglesa, atacaram ferozmente a atitude dos espanhóis no caso de racismo contra Lewis Hamilton, Felipe Massa tomou a uma posição mais branda e defendeu os ibéricos. Embora reconheça que o caso foi feio, o brasileiro acredita que os britânicos exageraram em suas investidas contra a Espanha.
O inglês da McLaren passou por maus bocados na semana passada durante os testes coletivos no circuito de Barcelona, onde foi ofendido por um grupo de torcedores que, pintados de preto, exibiam faixas com dizeres racistas direcionados a Hamilton, cujo pai é negro e a mãe é branca.
– Não entendi completamente o que aconteceu, além do fato de as mídias espanhola e inglesa terem entrado em guerra novamente. Para mim, a Fórmula 1 é diferente de outros esportes. Temos grandes brigas, mas sempre da maneira correta, e isto também é verdade em relação aos torcedores – disse o ferrarista ao jornal La Gazzetta dello Sport.
O piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa, foi pelo mesmo caminho que Massa e lamentou a maneira com que a Espanha e seus cidadãos foram retratados.
– Nossos fãs são educados e pacíficos. Muita coisa tem sido dita sobre este assunto. O que importa para mim é que nos próximos testes poderemos demonstrar que todos os pilotos serão tratados com respeito, o que sempre foi o caso – garantiu o espanhol ao jornal As.
GAZETA PRESS
Massa acredita que os britânicos exageraram em suas investidas contra a Espanha
Foto:
Christophe Karaba
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.