| 10/02/2008 05h02min
Os mortos no atentado - provavelmente suicida - registrado este sábado durante um comício no noroeste do Paquistão já são 27. O ataque ocorreu durante um ato eleitoral do Partido Nacional Awami (ANP), uma legenda laica e pashtun, na cidade de Charsadda, situada na província paquistanesa de Fronteira Noroeste.
O atentado levantou o temor perante a proximidade das eleições legislativas, previstas para o dia 18 de fevereiro, que já foram adiadas devido ao assassinato da dirigente opositora Benazir Bhutto.
— Foi provavelmente um atentado suicida. Ocorreu perto do palanque de autoridades mas nenhum dos líderes da ANP ficou ferido — declarou neste sábado o ministro do Interior interino paquistanês, Hamid Nawaz.
Charsadda já foi palco no dia 21 de dezembro de outro brutal atentado no qual morreram 54 pessoas, embora o autor tenha errado sua tentativa de assassinar o ex-ministro do Interior Aftab Ahmed Khan Sherpao, que saiu ileso. O governo do
Paquistão emitiu uma recomendação aos
candidatos eleitorais para que evitem sua presença nas grandes concentrações devido ao perigo de atentados.
A província da Fronteira Noroeste é um dos centros de atividade dos talibãs paquistaneses, que têm seu reduto principal nas áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão e que no passado cometeram atos terroristas contra os partidos políticos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.