Notícias

 | 06/02/2008 23h18min

Em jogo emocionante Figueira e Cidade Azul ficam no 3 a 3

O goleiro alvinegro foi expulso e Edu Sales o substituiu no fim da partida

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em um jogo emocionante, Figueirense e Cidade Azul empataram em 3 a 3, no estádio Domingo Gonzáles, em Tubarão, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado o Figueira chegou aos 12 pontos e perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória da competição. O Cidade Azul continua na lanterna da competição com apenas três pontos ganhos.

O jogo

A partida começou muito movimentada com as duas equipes buscando o gol. Porém, o péssimo estado do gramado foi um fator fundamental para que o jogo tivesse um baixo rendimento técnico.

O primeiro ataque perigoso saiu numa cobrança de falta de Arílson pela direita, o meia chutou, a bola encobriu o goleiro Wilson e caiu na rede por cima do gol alvinegro.

O Figueira chegava apenas em chute de longa distância de Rodrigo Fabri, que não levavam perigo ao gol do time de Tubarão. O primeiro gol da partida saiu da jogada mais forte do time comandado pelo técnico estreante Alexandre Pandóssio, a bola parada. Mais uma vez o meia Arílson cobrou, a zaga do alvinegro falhou e a bola entrou direta no gol de Wilson.

Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Figueirense esbarrava na forte marcação do time adversário. Gallo fez sua primeira modificação no time aos 29 minutos, tirando o zagueiro Asprilla e colocando em campo o atacante Bruno Santos para deixar o time mais ofensivo.

Apenas aos 37 minutos, em uma individual de Marquinhos Júnior, o Figueirense chegou com perigo. O atacante girou dentro da área e chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Cleiton Xavier, que de primeira assustou o goleiro do Cidade Azul.

No último lance do primeiro tempo, Cleiton Xavier, mais uma vez acertou um bom chute, mostrando segurança o goleiro Rodrigão fez a defesa que garantiu o time ir com vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

O Figueira voltou diferente para o segundo tempo. Não com substituições, mas com atitude. Logo aos dois minutos Bruno Santos aproveitou uma falha da zaga do Cidade Azul e dentro da área bateu sem chances de defesa para Rodrigão. Após o gol, o Figueirense continuou atacando e quase chegou ao segundo com Rodrigo Fabri aos seis minutos. O atacante chegou na cara do goleiro Rodrigão depois de tabelar com Cleiton Xavier e bateu por cima da trave.

Aos 13 minutos o Cidade Azul passa a frente do Figueira com Carlinhos. O atacante Orlando fez grande jogada, deixando o zagueiro César vendido no lance, cruzou para a área, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para Carlinhos, que apenas deslocou o goleiro Wilson.

Expulsão e gol salvador

O Figueirense não se encontrava em campo depois de levar o segundo gol e dava espaços para o Cidade Azul contra atacar. Em um lance rápido, aos 25 minutos, Orlando ficou na cara de Wilson, que sem outra alternativa fez falta no atacante adversário e levou o cartão vermelho, sendo expulso da partida. Como Gallo já havia feito três substituições, pouco antes colocou em campo Fernandes e Alex Júnior, o atacante Edu Sales foi para o gol do alvinegro.

A expulsão de Wilson mudou a partida. De uma maneira surpreendente o Figueirense, mesmo com um homem a menos partiu para cima e chegou ao empate com Cleiton Xavier. Em cobrança de falta ensaiada, aos 33 minutos, Rodrigo Fabri rola para o capitão do alvinegro que chuta forte, a bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro do Cidade Azul.

Nem deu para o alvinegro comemorar. Três minutos mais tarde, em falta cobrada por Anderson, a bola desviou na barreira e enganou Edu Sales, entrando no canto esquerdo do “goleiro” alvinegro.

Quando tudo parecia estar perdido, Cleiton Xavier, o melhor jogador do Figueira, completou o cruzamento de Diogo pela direita e empatou aos 45 minutos. Antes do apito final do árbitro, o jovem Alex Júnior teve duas oportunidades de virar para o Figueira. Aos 46 minutos ele recebeu na entrada da área e, sozinho, chutou por cima da trave. Um minuto depois completou cruzamento de Fernandes de cabeça, mas não acertou o gol de Rodrigão.

Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o maior rival, o Avaí, na Ressacada, no domingo, às 18h10. O Cidade Azul vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense no Índio Condá, às 16h.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.