| 04/02/2008 05h25min
Pelo menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um atentado suicida cometido na cidade de Rawalpindi, próxima a Islamabad, no Paquistão. O atentado foi cometido às 7h15min (00h15min de Brasília) perto dos quartéis do Exército, quando um suicida que estava em uma motocicleta lançou o veículo contra um ônibus militar e detonou a carga explosiva que carregava consigo, afirmou o chefe de polícia de Rawalpindi, Saud Aziz.
O ônibus transportava cerca de 25 pessoas, a maioria estudantes de medicina da Universidade Militar, que se dirigiam ao Hospital Combinado do Exército de Rawalpindi quando ocorreu o atentado, que feriu vários pedestres.
As forças de segurança isolaram a área onde o ataque foi cometido, Ra Bazaar, uma zona de alta segurança na qual se encontram os quartéis-gerais do Exército. Os mortos e feridos foram levados ao Hospital Combinado e ao do distrito, e ainda não se sabe quantas das vítimas pertencem ao Exército.
O Paquistão
sofreu um grande aumento de atentados e
ataques suicidas desde julho de 2007, quando ocorreu a invasão do Exército à Mesquita Vermelha, um ninho de fundamentalistas no coração de Islamabad.
Segundo dados oficiais, no ano passado foram cometidos mais de 50 ataques suicidas que mataram 837 pessoas e deixaram feridas outras 1.367, embora esses números não contabilizem a ação que vitimou a líder opositora Benazir Bhutto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.