| 02/02/2008 10h40min
O encontro deste sábado entre Ponte Preta e São Paulo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, pode valer a liderança do Campeonato Paulista. Na prática, não tem, todavia, o mesmo peso de um confronto entre os primeiros colocados de uma competição no formato de pontos corridos, já que o Estadual prevê semifinal e final, mas o Tricolor usa a partida contra o líder para sentir, pela primeira vez no ano, o gosto de um jogo decisivo.
Afinal, o São Paulo – que caiu para o terceiro lugar após a vitória do Guaratinguetá sobre o Paulista – ainda busca o rendimento ideal na temporada. O objetivo da equipe do Morumbi é alcançar o auge físico e técnico para iniciar com tudo a disputa da Copa Libertadores da América, em 27 de fevereiro, diante do Nacional de Medellín, na Colômbia.
– Vai ser uma das primeiras decisões do São Paulo no Paulistão. Jogaremos fora, mas vamos buscar a vitória. Estaremos demonstrando o nosso habitual padrão de jogo – comentou o zagueiro Miranda.
O técnico Muricy Ramalho
lembra que o jogo tem valor, principalmente, motivacional.
– Na pontuação, as duas equipes estão entre as melhores, mas temos que esperar ao pensar sobre o título da competição. Sobre os clubes do interior, vamos saber a real situação quando os times começarem a perder atletas por suspensão e contusão – disse o comandante bicampeão brasileiro.
Na última rodada, a Ponte Preta perdeu a invencibilidade fora de casa diante do Bragantino. Só que Muricy Ramalho alertou para os perigos do time de Campinas. Segundo o treinador são-paulino, a Macaca destaca-se principalmente pela parte física.
– É um time batalhador, brigador – definiu.
No São Paulo, a preocupação é continuar com o processo de evolução. Na vitória diante do Rio Claro, Muricy Ramalho observou pontos positivos em sua equipe, principalmente no setor defensivo. Já Miranda prioriza a conquista de resultados.
– No ano passado, quando o título brasileiro
estava quase garantido, falaram que a gente não estava
convencendo. O importante é que estamos conseguindo os resultados – afirmou o camisa cinco.
Sobre a escalação, o São Paulo deve manter a formação da última vitória no Estadual, com a presença de Hugo no meio-campo. Já o zagueiro Juninho e o atacante Aloísio passam mais uma rodada vetados pelo departamento médico. Na Ponte Preta, a principal novidade está no ataque, com a volta de Leandro. Contudo, o técnico Sérgio Guedes admite que o jogador terá dificuldades em suportar o ritmo intenso dos 90 minutos da partida. Já Wanderley segue de fora.
Experiente, Sérgio Guedes acredita que a participação da torcida será decisiva para a Ponte Preta tentar surpreender o atual bicampeão brasileiro.
– Com a força deles e nossa vontade em campo, tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo e nos recuperar no campeonato – comentou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.