| 31/01/2008 12h46min
O ex-jogador argentino Diego Maradona pediu perdão pelo famoso gol de mão que marcou contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, no México, segundo uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal The Sun.
— Se pudesse me desculpar, voltar atrás e mudar a história, eu faria — admitiu Maradona, que visitou o Reino Unido esta semana, onde se sentiu "muito feliz" porque os torcedores britânicos o chamaram de "lenda" ao pedir autógrafos.
Até hoje, o astro argentino, de 47 anos, nunca tinha se desculpado pelo gol, validado pelo árbitro tunisiano Ali Bennaceur. Na época, o craque tinha afirmado que marcou o gol "um pouquinho com a cabeça e um pouquinho com a mão de Deus".
Apesar de tudo, disse o ex-atacante ao jornal britânico, "o gol continua sendo um gol, a Argentina ganhou aquela Copa e eu fui o melhor jogador do mundo. Não posso mudar a história. Tudo o que posso fazer é seguir adiante".
Quase 22 anos depois daquele jogo
das quartas-de-final, no qual a Argentina
eliminou a Inglaterra, vencendo por 2 a 1, com dois gols de Maradona, o futebol inglês ainda lembra — e discute — a "travessura" do argentino com fervor e indignação.
De fato, a enorme polêmica que cercou o gol da "mão de Deus" abafou na Inglaterra o outro gol que Maradona marcou — desta vez legal — em uma arrancada inesquecível de 60 metros, partindo do próprio campo, driblando seis jogadores ingleses e o goleiro Peter Shilton.
Quatro minutos depois de marcar com a mão, Maradona mostrava ao mundo sua obra-prima: o gol considerado o mais bonito da história das Copas. As duas jogadas — o gol com a mão e o da vitória argentina — estão disponíveis no site de vídeos Youtube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.