Notícias

 | 30/01/2008 15h02min

Brasil estréia contra Uruguai no Zonal da Fed Cup

Competição é a versão feminina da Copa Davis

A equipe brasileira iniciará a luta por uma vaga na repescagem do Grupo Mundial 2 da Fed Cup enfrentando o Uruguai na cidade colombiana de Medellín, palco das disputas do Zonal Americano 1.

Além das brasileiras e uruguaias, o grupo 1 da disputa tem Porto Rico, cabeça-de-chave e Paraguai. A chave 2 tem o Canadá como principal candidato à vaga, ao lado de Colômbia e México.

Assim como na Copa Davis, o regulamento da Fed Cup prevê a disputa de dois jogos de simples, seguidos pela partida de duplas. Os países se enfrentam no sistema todos contra todos. Os campeões de cada grupo se enfrentam na decisão de quem irá disputar a represcagem em Abril.

O Brasil chega representado pela pernambucana Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 221º lugar na WTA, seguida de perto pela catarinense Maria Fernanda Alves (222ª). A equipe se completa com a carioca Ana Clara Duarte (422ª) e a catarinense Fernanda Hermenegildo (526ª).

As uruguaias vêm com sua equipe renovada, com todas as atletas completando 19 anos em 2008 e recém-promovidas ao profissional. A número 1, Maria-Eugenis Roca-Recarey, é também a única ranqueada na WTA — atual 873ª do mundo.

Recarey já jogou contra Teliana durante o Circuito Cosat 2006, com vitória da brasileira por incontestáveis 6-0 e 6-4. A uruguaia também encontrou Fernanda Hermenegildo no Future de São Paulo, em 2005, e também perdeu: 6-2 e 7-5. A equipe uruguaia conta ainda com Maria Eugenia Torres e Letícia Demichelli, ambas desconhecidas das brasileiras, e é capitaneada por Roberto Pavesio.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.