| 29/01/2008 08h06min
As bolsas européias operam nesta terça-feira em alta, sustentadas pelas expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) deve cortar os juros na reunião que se encerra amanhã. Os ganhos são liderados pelo setor financeiro e pelas ações sensíveis aos preços de commodities. Às 7h47min (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 1,23%, a de Paris ganhava 1,31% e a de Frankfurt avançava 0,81%.
Entre os destaques de alta, as ações do banco francês Société Générale subiram 3,5% após as fortes perdas recentes com o anúncio de fraude de um operador e as do Commerzbank ganharam 1,9%.
A maioria dos mercados asiáticos se recuperou na madrugada de hoje, após a alta registrada ontem em Nova York. As bolsas norte-americanas foram estimuladas ontem pelas apostas de que o Fed deve anunciar amanhã um novo corte agressivo dos juros. A Europa, que não conseguiu se animar ontem e fechou em queda, aproveita o pregão de hoje para se atualizar com os demais
mercados internacionais.
Outro setor que apresenta fortes ganhos é o de turismo. As ações da TUI Travel subiram 4,2%, as da Ryanair ganharam 1,6% e as da British Airways avançaram 2,7%.
Já os papéis da seguradora britânica Prudential ganharam 2,2%, depois de informar que seus novos negócios de seguros no ano aumentaram 21% para 2,87 bilhões de libras esterlinas (US$ 5,7 bilhões), com o crescimento de 44% na Ásia e de 19% nos EUA ajudando a contrabalançar o desempenho estável no Reino Unido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.