| 28/01/2008 20h49min
Se o ataque não faz gols, a zaga também não compromete. Ser a melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido em três partidas, vem sendo a maior virtude do Grêmio — e da dupla Wagner e Leo — no Gauchão. E a tendência é que as coisas melhorem, principalmente com a chegada do experiente Jean, ex-São Paulo.
O zagueiro Leo, que completa 20 anos na próxima quarta, vem ganhando destaque na posição jogo após jogo. E exalta a boa fase e a dupla com Wagner, outro garoto, de 18 anos.
— A gente se conversa sempre, nos treinamentos, depois dos jogos. Por isso que estamos bem entrosados — explica.
Nem mesmo as falhas de Wagner nos últimos jogos abalam Leo. O garoto, natural de Belo Horizonte, revela que aconselha o companheiro após as partidas — aproveitando a experiência de vestir a camisa da seleção olímpica no final do ano passado:
— Disse para ele que os erros foram de indecisão. Vou dando uns toques para que ele possa melhorar —
revela Leo.
Com a chegada de Jean, que
deve treinar no Olímpico na próxima semana, a zaga do Grêmio deve mudar. E Leo quer aproveitar a oportunidade de jogar — como em 2007 quando fez dupla com William — ao lado de mais um jogador experiente:
— Eu aprendi com o Mano, aprendi com o William e acredito que o Jean vai me passar coisas boas também. Todo dia a gente aprende, ainda mais quando a gente é jovem — resume o garoto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.