| 25/01/2008 11h17min
Co-proprietário da Williams, Patrick Head tem certeza de que o FW30, carro da equipe para a temporada 2008, é mais rápido que o modelo do ano passado. Entretanto, ele admite que isso ainda não é suficiente para desafiar que Ferrari e McLaren vêm exercendo na Fórmula-1. O ritmo forte da nova Williams, que segue sendo equipado com motores Toyota, foi comprovado nos primeiros testes coletivos, realizados em Valência durante a semana.
Contando com Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, a equipe colocou, nos três dias, ao menos um piloto entre os cinco primeiros colocados. Como o novo carro da BMW/Sauber não vem apresentando o rendimento esperado, a equipe de Head deu o primeiro passo para se tornar a principal força emergente da categoria.
Apesar de o experiente comandante estar animado com o que viu até agora, ele revelou ao site Autosport que está ciente de que o time precisa trabalhar muito.
– O carro é melhor e mais rápido que o do ano passado. Mas nós podemos ver que há um bom espaço se nos compararmos ao estágio atual da Ferrari. Esperamos desenvolver bem o carro, porém não acho que vamos estar na primeira fila do grid em Melbourne (prova que abre a temporada) – avalia Head.
Head considerou normal o desempenho da equipe nos primeiros testes.
– Nós nunca estamos totalmente felizes, mas estamos na direção certa. Apesar de ser um carro rápido, ainda não é o bastante – disse, mas quando perguntado sobre as previsões para o decorrer do campeonato, preferiu desconversar: – Não sei. Antes de a temporada começar, nunca se sabe onde está cada equipe – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.