| 25/01/2008 03h09min
O jornal The New York Times anunciou nesta quinta-feira seu apoio às candidaturas presidenciais dos Estados Unidos da senadora Hillary Clinton, pelo Partido Democrata, e do também senador John McCain, pelo Partido Republicano. Em editoriais publicados em sua página oficial, o jornal recomendou aos democratas que no curso das primárias "escolham Hillary Clinton como sua porta-bandeira para as eleições presidenciais de 2008".
— Ao escutá-la falar sobre a presidência, sua política e suas soluções para os grandes problemas dos EUA, nos sentimos enormemente impressionados pela profundidade de seus conhecimentos, pela força de seu intelecto e pela amplitude de sua experiência — assinalou.
Ao indicar seu apoio a McCain, a junta editorial do New York Times informou que possui grandes divergências com todos os pré-candidatos republicanos à presidência, mas entre eles sua melhor opção é o senador pelo Arizona. McCain é "o único republicano que promete pôr fim ao estilo de
governo Bush", disse.
Com seus antecedentes de trabalho para desenvolver legislações sensatas apoiadas pelos dois partidos, "ofereceria uma opção a um espectro maior de americanos que o resto dos candidatos republicanos", assinalou. O jornal indicou que o legislador demonstra ter a personalidade para defender seus princípios, apóia a luta contra o aquecimento global e "foi uma das primeiras figuras republicanas a alertar sobre os problemas da Guerra do Iraque".
Sobre os democratas, o influente jornal se referiu à estreita luta pela candidatura entre a ex-primeira-dama, o senador de Illinois, Barack Obama, e o ex-senador da Carolina do Norte, John Edwards. Afirmou que, apesar da boa campanha de Obama, o legislador não tem o conjunto de idéias necessário para governar o país.
O New York Times manifestou que a senadora é capaz de unir e de dirigir, e lembrou que em 2006 também a apoiou em sua campanha para o Senado.
— Suas idéias, sua vitória em New Hampshire, seus bons
resultados em Nevada, sua nova
abertura para se explicar e seus programas e poderoso intelecto demonstram que está totalmente capacitada para fazer isso. Representa a melhor opção do Partido Democrata, que procura recuperar a Casa Branca — indicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.