Notícias

 | 23/01/2008 08h39min

Djokovic bate Ferrer e avança às semifinais do Aberto da Austrália

Tenista confirmou mais um triunfo dos jogadores sérvios na competição

Não bastasse o domínio na chave feminina, com a classificação de Jelena Jankovic e Ana Ivanovic, a Sérvia conseguiu colocar mais um tenista na fase dos quatro melhores do Aberto da Austrália. Após ver as amigas e compatriotas avançarem entre as mulheres, Novak Djokovic arrasou nesta quarta-feira o espanhol David Ferrer, sem perder um set sequer.

O adversário de Djokovic nas semifinais será o número 1 do mundo Roger Federer. Na outra semifinal, o espanhol Rafael Nadal pega a zebra francesa Jo-Wilfried Tsonga.

O jogo

Cabeça-de-chave número três, Djokovic tirou proveito do bom momento para passar fácil por Ferrer, quinto favorito. Em 2h24 de ação, o jovem sérvio confirmou mais um triunfo por 3 sets a 0, com direito a pneu e às parciais de 6/0, 6/3 e 7/5.

A primeira parcial foi mais do que tranqüila para o atual terceiro melhor do mundo. Arrasador em seu serviço e forte na devolução, Djokovic precisou de apenas 23 minutos para vencer todos os games jogados e aplicar um pneu sobre o quinto da lista, largando na frente com um 6/0.

Ferrer conseguiu se recuperar do massacre na segunda parcial, mas ainda assim não foi o bastante para parar o representante da Sérvia. Com uma quebra de vantagem, o terceiro cabeça aplicou 6/3 e se aproximou ainda mais da vitória.

A recuperação do espanhol continuou no terceiro set. Precisando de um triunfo para seguir vivo na Austrália, Ferrer chegou a derrubar o saque do sérvio em uma oportunidade e até segurou um empate até o décimo game, com 5/5. No momento decisivo, porém, sofreu uma quebra no 11º game e abriu caminho para Djokovic confirmar seu serviço e dar mais um passo rumo ao inédito título em simples de Grand Slam para a Sérvia.

Invicto em parciais no circuito, Djokovic empatou o retrospecto pessoal com o tenista de Valência no circuito nas seis partidas realizadas. Em Grand Slams, contudo, o sérvio tem ampla vantagem sobre Ferrer: foram duas vitórias em dois confrontos. Além do triunfo nesta quarta, o balcânico sensação do circuito masculino já havia despachado o espanhol nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos de 2007.

GAZETA PRESS
Mike F. Alquinto/EFE  / 

Djokovic comemora vitória arrasadora sobre Ferrer
Foto:  Mike F. Alquinto/EFE


Notícias Relacionadas

23/01/2008 08h34min
Ivanovic elimina Venus e está nas semifinais na Austrália
22/01/2008 13h44min
Sharapova comemora vitória pelo Aberto da Austrália
22/01/2008 11h21min
Tsonga vence e pega Nadal na semifinal no Aberto da Austrália
22/01/2008 09h13min
Nadal vence e consegue vaga inédita nas semifinais na Austrália
22/01/2008 08h38min
Sharapova atropela Henin e vai às semis no Aberto da Austrália
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.