| 19/01/2008 22h54min
Um jovem de 15 anos, identificado como Aitezaz Shah, foi detido pelas forças de segurança paquistaneses nas proximidades da fronteira com o Afeganistão por seu suposto envolvimento no atentado que matou Benazir Bhutto, informa hoje a CNN.
Segundo a cadeia, que cita fontes oficiais, o jovem confessou que fazia parte de um grupo de cinco xiitas envolvidos no atentado terrorista de 27 de dezembro em Rawalpindi contra a ex-primeira ministra paquistanesa Benazir Bhutto, que morreu em decorrência dos ferimentos.
O atentado matou 20 pessoas e deixou centenas de feridos. Os protestos e enfrentamentos que ocorreram no país em função do ataque ainda deixaram mais de 40 mortos.
Além disso, fontes policiais asseguram que Shah pertencia a um grupo de sicários comandados por Baitullah Mehsud, um conhecido líder fundamentalista da região paquistanesa do Waziristão, acusado de ter fortes laços com o grupo terrorista Al Qaeda e com os rebeldes talibãs do
Afeganistão.
Fontes governamentais
disseram que não possuem informações sobre a detenção do jovem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.