| 19/12/2002 15h42min
O futuro presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o nome do advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos para o cargo de ministro da Justiça. Durante pronunciamento realizado na sede paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Lula prestou uma rápida homenagem para o jurista Evandro Lins e Silva, morto nesta semana, e disse que Bastos teria sido seu ministro caso tivesse ganho as outras eleições presidenciais que disputou.
Lula disse que não poderia escolher outro lugar senão a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para anunciar o nome do futuro ministro da Justiça. Ele ressaltou que Bastos foi seu ministro no governo paralelo e destacou o amadurecimento político do Partido dos Trabalhadores (PT).
- As derrotas que tivemos ensinaram a cada de um de nós - afirmou Lula - A vitória do PT, neste ano, tem um simbolismo muito forte, não só para o Brasil mas também para a América Latina.
O futuro presidente ainda comentou que o PT foi visto como um partido de esquerda e teórico durante muito tempo e, não fosse a sua existência, o Brasil hoje poderia ter virado uma colônia. Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.