| 18/01/2008 09h23min
A CIA, agência central de inteligência dos Estados Unidos, atribuiu à rede terrorista Al Qaeda e os aliados do líder tribal do Paquistão Baitullah Mehsud o assassinato da opositora paquistanesa Benazir Bhutto. A declaração foi dada pelo diretor da agência, Michael Hayden e publicadas nesta sexta-feira pelo site do jornal The Washington Post. O depoimento vai de encontro às mesmas teses que o governo paquistanês tem sobre a morte de Bhutto.
Hayden explica que a ex-primeira-ministra foi assassinada em 27 de dezembro por combatentes aliados de Mehsud, que contaram com o apoio da rede liderada por Osama bin Laden.
- O autor foi Baitullah Mehsud. Não temos razões para questionar isso - afirmou o diretor da CIA, que não quis dar detalhes de como se chegou a essa conclusão.
Segundo Hayden, Mehsud também se encontra por trás da onda de violência que ameaça atualmente a estabilidade do país. Para ele, a aliança entre os extremistas do líder tribal
e a Al Qaeda representa um grave
risco para o governo do presidente Pervez Musharraf. O jornal afirma que Hayden descreveu o assassinato de Bhutto como "parte de uma campanha organizada" que inclui atentados suicidas e outros ataques contra líderes paquistaneses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.