| 12/01/2008 16h07min
As equipes do Atlanta Hawks e Miami Heat terão que jogar novamente os últimos 52 segundos da partida disputada pelas duas equipes no dia 19 de dezembro de 2007. A decisão foi tomada por conta de um erro no placar do ginásio, que marcou uma falta a mais para o pivô do Heats, Shaquille O'Neal, a 51s9 do final, causando sua desclassificação da partida.
A decisão foi tomada na sexta-feira e os momentos finais serão jogados novamente antes de 8 de março, quando as duas equipes voltam a se enfrentar pela NBA.
– Somos humanos. Cometemos erros – foi a explicação de Michael Gearon Jr, dono do Hawks, que fez questão de deixar claro que não houve qualquer má intenção no episódio. O erro foi descoberto porque, na súmula da partida, O’Neal tinha uma falta menos.
Com a decisão, tomada pelo comissário da NBA, David Stern, os Hawks tiveram a vitória deduzida e o Heat, obviamente, a derrota. A decisão também inclui uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 87,4 mil) para o Atlanta, por negligência em identificar o erro.
A última vez em que uma partida da NBA foi remarcada aconteceu em dezembro de 1982, quando o comissário Larry O'Brien requisitou a remarcação da partida entre San Antonio Spurs e o Los Angeles Lakers. O Lakers havia vencido por 137 a 132, após duas prorrogações. O jogo aconteceu novamente no ano seguinte, desta vez com a vitória do Spurs por 117 a 114.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.