| 11/01/2008 20h54min
Para quem fará sua grande estréia com as cores do Milan neste domingo, diante dos entusiastas tiffosi italianos no Estádio San Siro, Alexandre Pato teve nesta sexta-feira um dia bastante atarefado. Das 15h às 16h30min treinou com os companheiros no campo de Milanello — em trabalho fechado para a imprensa —, a quase 40 quilômetros da cidade. No retorno, trancado no engarrafamento por causa da incessante chuva que caiu sobre Milão durante toda a sexta-feira, foi convocado para uma conversa com o patrão do clube, Silvio Berlusconi. Antes do encontro presidencial, ainda teve aula de italiano. Só não falou com os jornalistas porque está proibido pela direção milanista.
Confira mais sobre os bastidores da estréia
Casal 20
Os pais e os irmãos de Pato, mais sua namorada, a atriz da TV Globo Sthefany Brito, a direção da Nike dos EUA e da América do Sul e o empresário Gilmar Veloz
desembarcam neste sábado em Milão para acompanhar a estréia oficial do
jogador no Milan.
— Neste momento, é importante ter ao lado dele a família, a namorada e nós todos que torcemos por ele. Falei hoje com o Cafu e o Emerson, e os dois me disseram que ele está pronto para a estréia — disse Gilmar Veloz.
Previsão do tempo
A chuva não tem dado trégua nesses dias em Milão, engarrafando o trânsito em toda a cidade, inclusive no belo centro histórico, na região do Duomo. O sábado promete ainda ser molhado, mas no domingo as nuvens deverão ser clementes com a estréia de Pato. Segundo a meteorologia, a chuva vai cessar, e a temperatura oscilará entre -1ºC e 6ºC.
Proibido
Preocupada com a pressão em cima de sua estrela, na quinta-feira a direção do Milan proibiu Pato de dar entrevistas durante todo o mês de janeiro. A única exceção seria a curta entrevista que deu ontem para o canal de tevê Skynews na Itália. Falando em
italiano, Pato contou que Ronaldo o aconselhou a jogar seu futebol tranqüilo e a não dar
ouvidos para o que os outros dizem. Sobre o fato de ser designado como "fenômeno", disse:
— São tantos anos ainda para demonstrar que se é um fenômeno.
Operazione Golfinho
Os salva-vidas gaúchos enviaram para Pato uma camiseta da Operação Golfinho com uma mensagem de boa sorte para o seu jogo de estréia: "Água no umbigo, sinal de perigo; com Alexandre Pato em campo, não há placar em branco".
É ou não é Careca?
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, comparou o futebol de Pato ao do ex-jogador Careca e o site do jornal Gazzetta dello Sport fez uma enquete para saber a opinião dos internautas.
Resultado: 78,7% disseram que era difícil fazer a comparação, pois Pato ainda é muito jovem e nada mostrou na Itália; 10,7% opinaram que o técnico tem razão, o faro de gol e os movimentos de Pato são similares aos de Careca; e 10,6% disseram que a
comparação não tem sentido, pois Careca era fisicamente muito mais forte.
Leia a
reportagem completa em Zero Hora deste sábado
Estádio San Siro terá a estréia do ex-atacante colorado neste domingo
Foto:
Fernando Eichenberg, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.