| 09/01/2008 13h08min
O porta-voz paquistanês de Assuntos Exteriores, Muhammad Sadiq, garantiu hoje à ONU que o Governo do Paquistão tem absoluto controle sobre seu arsenal atômico.
A Chancelaria paquistanesa reagiu assim às declarações do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Mohamed ElBaradei, que se mostrou preocupado com a possibilidade de as armas atômicas caírem nas mãos de fundamentalistas islâmicos em países como o Paquistão.
— Como diretor da AIEA, que é um organismo da ONU, (ElBaradei) tem que ter cuidado com suas palavras, que têm que se manter dentro dos limites de seu cargo — afirmou Sadiq em entrevista coletiva.
Sadiq disse que países como os Estados Unidos, o Reino Unido e a Índia não compartilham essa preocupação com a ONU. O porta-voz de Exteriores tachou de irresponsáveis as palavras de ElBaradei e assegurou que o executivo paquistanês já pediu explicações à ONU a respeito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.