| 07/01/2008 12h46min
A previsão é de vida mais difícil para os pilotos na temporada 2008 com a implantação das novas regras criadas pela FIA. Chefão da Ferrari, Luca Baldisserri espera uma queda no rendimento de Lewis Hamilton, que surpreendeu com um início arrassador em sua temporada de estréia na Fórmula-1. Para o italiano, o fim do controle de tração será o maior problema para Hamilton, apesar de o inglês ter sido campeão da GP2 em 2006 justamente sem o sistema eletrônico, conforme publica o GloboEsporte.com.
– Acho que com essas novas regras o Hamilton vai ter dias difíceis. Com certeza, ele não vai conseguir pilotar da forma como fazia antes. Apesar de ele ter corrido, e vencido, a GP2 sem o controle de tração, ele usou pneus diferentes – ressalta Baldisserri, em matéria do diário italiano Gazzetta dello Sport.
Luca Baldisserri acredita que as novas alterações nas regras farão com que a F-1 retroceda em 10 anos. Entretanto, ele acredita que o show dentro das pistas vai melhorar.
– É só olhar o funcionamento dos volantes para percebermos que retrocedemos uns 10 anos. Mas eu acho que estamos no caminho certo, especialmente se o espetáculo melhorar, o que eu espero que aconteça – ponderou.
O dirigente ferrarista lembra que agora a habilidade dos pilotos fará mais diferença nas pistas.
– Primeiro, por exemplo: até agora, a F-1 era 20% habilidade dos pilotos e 80% aparelhos eletrônicos. Agora, vai ser diferente. Os pneus vão se desgastar mais e vai ser difícil trabalhar com eles, o que obrigará a uma mudança nas estratégias de corrida. Mas, acima de tudo, sem a ajuda dos sistemas eletrônicos, vai ser mais difícil retomar o controle do carro após cometer algum erro – prevê Baldisserri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.