| 07/01/2008 06h52min
Pelo menos oito delegados dos comitês de paz que servem de intermediários entre o governo e os insurgentes das áreas tribais no oeste do Paquistão morreram hoje baleados em seus escritórios, informou o exército paquistanês em comunicado.
O incidente aconteceu na região tribal do Waziristão do Sul, quando grupos de fundamentalistas abriram fogo contra os escritórios dos comitês de Wana e Shikai. Segundo o Exército, três delegados morreram em Wana e outros cinco em Shikai.
O comitê de paz, formado por 21 membros, foi encarregado de ser o mediador entre o exército e os fundamentalistas da região para resolver conflitos desde 2005, quando ambos os lados alcançaram uma trégua. A violência nas áreas tribais aumentou desde julho, quando o exército atacou a Mesquita Vermelha de Islamabad, um reduto de fundamentalistas no coração da capital. Essa operação gerou uma onda de violência e atentados suicidas no país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.