| hmin
Reconquistar a hegemonia do futebol catarinense. Essa é a missão da nova comissão técnica do Criciúma, formada pelo técnico Abel Ribeiro e o preparador físico Humberto Ferreira, ambos com 45 anos de idade. A dupla foi apresentada oficialmente na manhã desta quarta, dia 18, e já iniciou o trabalho de planejamento à tarde.
O vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli foi o anfitrião principal da apresentação, já que o presidente Moacir Fernandes ainda não havia retornado da viagem ao Rio de Janeiro, onde participou da reunião para definir o Campeonato Brasileiro da Série A de 2003.
– O objetivo é recuperar a hegemonia do futebol catarinense após cinco anos sem conquistas estaduais – disse Rampinelli.
O técnico Abel Ribeiro, por sua vez, mostrou-se entrosado com o pensamento da direção.
– Vim para Criciúma para ser campeão. Não vim para passear. Pela grandeza do clube, o Criciúma não pode ficar sem títulos – declarou.
Já o preparador físico Humberto Ferreira revelou identificação com o clube.
– Fiquei arrepiado quando passei pelo portão, pois voltei para um clube onde fui vencedor – afirmou o preparador campeão da Copa do Brasil em 1991.
Os planos da comissão técnica começaram a ser discutidos à tarde. O técnico Abel Ribeiro manifestou interesse em trabalhar com um grupo de, no máximo, 26 jogadores, mas prefere observar o início dos treinos para definir dispensas e contratações.
– Isso é relativo. Também posso utilizar juniores. Vamos conversar com a direção – contou.
O tempo curto entre a reapresentação (dia 6 de janeiro) e o início do Campeonato Catarinense (dia 22) é a principal preocupação da comissão técnica, que irá discutir o cronograma de treinos nos próximos dias.
– É complicado, mas vamos procurar uma condição mínima para os jogadores suportarem os jogos – ressaltou Humberto Ferreira.
O certo é que os jogadores serão submetidos a uma avaliação fisiológica aos cuidados do fisiologista Luiz Crescente logo na reapresentação.
– Precisamos de um diagnóstico para trabalharmos as valências físicas, como velocidade, resistência e agilidade – justificou o preparador.
O contrato da nova comissão técnica tem duração de um ano, mas a dupla sabe que depende de resultados. O técnico Abel Ribeiro pretende acertar com a direção a realização de um amistoso antes do início do Campeonato Catarinense.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.