| 02/01/2008 12h07min
A tão espera estréia oficial de Alexandre Pato no Milan pode ser adiada. De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o atacante ainda não reuniu a documentação necessária para ser inscrito no Campeonato Italiano e pode não conseguir a papelada a tempo de enfrentar o Napoli, no dia 13 de janeiro, no San Siro.
O principal entrave no objetivo de Pato é o recesso de final de ano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que só volta a dar expediente na segunda-feira, dia 7 de janeiro. O ex-atacante do Inter precisa de um documento emitido pela entidade para que possa ser inscrito pelo Milan no Campeonato Italiano.
Dia 4 de janeiro, o jogador assina contrato definitivo como profissional com o Milan e embarca de volta ao Brasil para reunir a documentação com a CBF. O problema para a estréia do atacante no dia 13, contra o Napoli, em Milão, está na liberação do visto de trabalho, junto à embaixada italiana em São Paulo. Caso não consiga o documento, Alexandre
Pato estrearia com a
camisa do Milan dia 16, contra o Catania, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.
Contratado pelo Milan em agosto de 2007, Pato ainda não participou de jogos oficiais pelo clube italiano. Isso porque a federação do país não permite a inscrição de jogadores menores de 18 anos e, quando ele completou a maioridade, em setembro, as inscrições já haviam sido encerradas. De lá pra cá, ele participou de apenas de dois amistosos com seu novo clube, marcando um gol.
Antes da estréia, Alexandre Pato já vive como estrela na Itália
Foto:
Reprodução, Gazzetta dello Sport
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.