| 30/12/2007 00h58min
A libertação dos três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi adiada para este domingo, depois de um dia de negociações e espera por parte das equipes de resgate.
Segundo o site G1, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que comanda a operação, disse acreditar, neste sábado à noite, que a libertação de três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) acontecerá no domingo, ou na segunda-feira.
Um diplomata comentou que a escuridão impediria o resgate na noite de sábado (anoitece às 18h na Colômbia), pois o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) está impossibilitado de fazer operações noturnas.
Na manhã deste sábado, o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, havia dito que o desdobramento da operação deveria continuar no domingo.
Representantes de Argentina, Brasil, Bolívia, Cuba, Equador, França e Suíça acompanham a operação.
Eles embarcaram do aeroporto internacional de
Maiquetía, perto de Caracas, na Venezuela, rumo a Villavicencio, na Colômbia, na tarde deste sábado, onde chegaram por volta das 18h (horário de Brasília).
Os emissários internacionais passarão a noite em Villavicencio. Na manhã de hoje, eles deverão participar da operação de entrega dos reféns das Farc em algum ponto da floresta do país. Desde sexta-feira, dois helicópteros de resgate venezuelanos, pintados de branco e laranja e com emblemas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), estão na cidade colombiana de Villavicencio.
Aviões dos delegados de sete países que serão fiadores na libertação de três reféns das Farc chegaram na noite deste sábado em Villavicencio
Foto:
Guillermo Legaria, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.